ARAE 2014BUÉ Braga

Novidades

Hoje, dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Ambiente. Com esta inspiração a Secretaria Regional para o Ambiente lança a primeira edição do seu "Diário P'Ambiente", que pretende ser um instrumento de comunicação e promoção de ferramentas pedagógicas e oportunidades educativas ligadas ao Ambiente e à vida na natureza!

Estejam atentos!

Acompanhem e divulguem o Diário P'Ambiente.

1ª Junta Central do Corpo de Scouts Católicos Portugueses

 

O Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português - nasceu em Braga a 27 de Maio de 1923. Foram seus fundadores o Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e Dr. Avelino Gonçalves.

Foi durante o Congresso Eucarístico Internacional em Roma, em 1922, que o D. Manuel Vieira de Matos, então Arcebispo de Braga, que se fez acompanhar providencialmente do Dr.  Avelino Gonçalves, que nasceu a ideia, após verificarem o nível superior de educação e formação dos Escuteiros, e pelo impressionante desfile de 20.000 Escutas.

Caros Dirigentes e Caminheiros,

divulgamos a lista candidata à Mesa do Conselho Regional, eleição a decorrer no dia 16 de maio, no decurso do Conselho Regional a realizar-se na Casa do Território, Parque da Devesa, Rua Fernando Mesquita, em Vila Nova de Famalicão, com o início dos trabalhos marcados para as 14H.

Prezados Dirigentes e Caminheiros,

Nos termos n.º1 do art. 4º do Regimento do Conselho Regional, remete-se Ordem de

Trabalhos e as respetivas propostas ao Conselho Regional Plenário, a decorrer no dia 16

de Maio de 2015 (sábado), às 14h30 na Casa do Território (Núcleo de Famalicão -

http://www.parquedadevesa.com/casa-do-territorio/), a saber:

Prezados Dirigentes e Caminheiros,

Nos termos do no 1 do art. 4o e do n.o1 art. 10o do Regimento do Conselho Regional (RCR), convoca-se o Conselho Regional Plenário de Braga para reunir em sessão ordinária, no dia 16 de Maio de 2015 (sábado), às 14h30 na Casa do Território (Núcleo de Famalicão - http://www.parquedadevesa.com/casa-do-territorio/), com a seguinte ordem de trabalhos:

Visita!